Fatos do Mundo Geek

Reviravolta ? Microsoft tem compra da Activision Blizzard bloqueada pelo CMA




A compra da Activision Blizzard pela Microsoft vem sendo uma novela e tanto e nessa terça 26 de abril tivemos um novo capítulo que trouxe uma grande reviravolta na história com a notícia que o CMA, órgão regulador do Reino Unido bloqueou a compra avaliada em US$ 69 bilhões.

As últimas notícias que tivemos sobre o caso foi um CMA tendendo mais para o lado da Microsoft para aprovar a compra, mas a razão pela qual eles estão vetando a compra que foi a grande reviravolta.

Segundo eles, a maior preocupação do órgão atualmente é a força que a Microsoft terá no mercado de Cloud Gaming, jogos na nuvem. É fato que a empresa vem investindo muito nesse mercado e ganhando cada vez mais espaço, mas eles não fazerem uma citação sobre Xbox Game Pass é pra lá de estranho.


"Evitamos que a Microsoft compre Activision por preocupações de que o negócio prejudicaria a concorrência no mercado Cloud Gaming , levando a menos inovação e escolha para o Reino Unido gamers."


O choque de uma franquia grande como Call of Duty estar presente no serviço de assinatura da Microsoft causaria muito mais impacto no mercado de jogos e consoles atualmente do que algo como Cloud Gaming que vem crescendo mas não deve ser uma grande ameaça por um tempo.

Se essa for realmente a principal preocupação para a aprovação da compra no Reino Unido, a Microsoft tem sim boas chances de reverter a situação a seu favor que ainda pode e vai entrar com ações judiciais juntamente com a Activision para rever a decisão tomada que ainda não é a palavra final.

De uma coisa todos nós sabemos, isso ainda vai durar muito tempo e a Sony deve fazer um pronunciamento nos próximos dias já que eles são contra a compra e ela ainda não foi aprovada devido a empresa japonesa está tentando de todas as formas atrasar ou cancelar de vez que isso aconteça.

Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.


CONFIRA MAIS


Disqus