Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Análise completa ( Com Spoilers )

A trama do filme gira em torno de conseguir uma cura para Rocket, que teve um grave ferimento com o primeiro encontro da equipe com Adam Warlock. Mas a cura não é tão simples porque o guaxinim foi criado pelo Alto Evolucionário e quem abrir seu corpo sem a senha necessária vai acabar matando ele.
Seu passado é possivelmente um dos mais tristes de todo o MCU , ele foi a melhor invenção do Alto Evolucionário, conseguindo aprimorar ainda mais suas pesquisas para atingir a "espécie perfeita".
Mas ao saber que ele é apenas um monte de erros que por acaso deu certo e que ele não terá tão sonhada liberdade ao lado de seus amigos ele decide fugir, mas no processo acaba perdendo todos os seus amigos, o que foi um grande trauma para o personagem. Mas ele mata todos que entram em seu caminho, com exceção do vilão e foge.
Uma coisa que o filme deixou bem claro é que a Gamora que conhecíamos morreu, e Peter Quill precisa lidar e entender isso durante todo o filme. Não é uma tarefa fácil porque ele sempre lembra como era feliz ao lado de sua amada, mas no fim ele entende que estava só procurando algo que simplesmente não tinha mais volta.
Nebulosa é a personagem que mais evoluiu em toda a jornada dos Guardiões no cinema. Inicialmente apresentada como vilã, depois um anti-herói no segundo filme da franquia e agora ela é oficialmente uma heroína e agregou muito na equipe. E ela também teus motivos para ajudar Rocket, já que o guaxinim foi responsável por muitos de seus novos upgrades segundo ela, e acho que ele aprendeu muita coisa sobre nanotecnologia com o tempo que trabalhou com Tony Stark na terra, Nebulosa atingiu um novo nível de poder nesse filme.
Will Poulter como Adam Warlock ficou muito bom, mas o personagem ainda foi meio "sem sal" nesse filme. Claro que ele é muito poderoso e não podemos discordar disso, mas ficamos sabendo que ele saiu prematuramente de seu casulo e isso fez o personagem ficar sem maturidade, mas como Visão disse em Era de Ultron, "deve ser porque eu nasci ontem".
No fim eles conseguem curar Rocket e derrotar o Alto Evolucionário e salvar todos que estavam sendo usados como cobaias em sua nave, mas é aí que vemos a separação dos membros da equipe.
Nebulosa decide ficar em Luganenhum e ser a líder da cidade com a ajuda de Drax. Mantis decide ir embora e se conhecer de verdade, já que ela nunca fez suas verdadeiras vontades, sempre ficou ajudando Ego ou os Guardiões e nunca teve tempo para si mesma. Gamora volta para os Saqueadores, ela se juntou ao grupo após Vingadores: Ultimato.
E o agora o ex-líder da equipe, Quill decide voltar a Terra para passar um tempo com seu avô, que por sinal está com mais de 90 anos mas segue vivo, mas antes disso ele nomeia Rocket com novo líder da equipe que agora é formada por ele, Groot, Cosmo, Kraglin, Adam Warlock e Phyla-Vell.
Como você pode perceber nenhum membro morreu, o que foi inesperado que os trailers deixam tudo com uma pegada bem mais triste e depressiva que apontavam que a equipe teria alguma perda durante o filme, que mesmo não sendo tão comício quanto os outros na minha opinião James Gunn se superou e esse é o melhor filme de toda a trilogia dos Guardiões.