Fatos do Mundo Geek

FTC quer bloquear a compra da Activision pela Microsoft




A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft é o assunto mais comentado no mundo dos games desde o ano passado, onde o processo de compra foi iniciado pelo valor de  US$ 69 bilhões. O FTC ( o órgão regulador norte-americano) quer dificultar ainda mais a aquisição por parte da Microsoft.

O FTC deve entrar como uma nova liminar na justiça para bloquear a compra que iria fundir a Activision Blizzard e a Microsoft, o órgão precisa tomar uma decisão antes do prazo final para a conclusão, que está marcado para 18 de julho. E isso vem desde antes do CMA (órgão regulador do Reino Unido) tomar sua decisão e aprovar a compra.

O FTC é um dos principais órgãos ao lado do CMA e sua decisão é extremamente importante para aprovar ao bloquear a compra. Já que ele é um órgão americano, que é um dos maiores mercados de games do mundo atualmente, mesmo assim é estranho eles não estarem do lado de uma empresa que é americana.

A Microsoft parece estar gostando da agressividade do FCT, já que tomando certas decisões isso deve acelerar o processo e pode chegar antes do previsto na corte americana para tomar a decisão final.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft promete ser uma reviravolta no mercado já que vai adquirir franquias grandes como  Call of Duty, Warcraft, Diablo, Candy Crush e Overwatch. E a Sony tem muito medo por franquias grandes como essas estarem disponíveis no Xbox Game Pass, que atualmente é o melhor serviço de games.

Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. 

CONFIRA MAIS

Disqus