Fatos do Mundo Geek

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso supera o primeiro filme em todos os aspectos




Homem-Aranha no Aranhaverso foi lançado em 2018 e foi um sucesso imediato, conquistando todos os fãs, trazendo novas pessoas para conhecer esse universo e até ganhando o Oscar de "Melhor Animação" daquele ano. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso consegue ser ainda melhor que o primeiro filme, e a Sony fez um grande e excelente trabalho na sequência.

A Sony realmente fez um trabalho muito bom trazendo vários personagens novos e aparecendo na medida certa. O vilão principal quase não aparece nos trailers e isso deu um ar de mistério pro filme para quem não conhece ele das HQs. Todo o trabalho de animação é impecável e a única coisa que perde para o primeiro filme é a trilha sonora, mas isso não tira a nota 10/10 que o filme merece.

A PARTIR DAQUI TERÁ SPOILERS SOBRE O FILME

O filme já inicia contando a história de Gwen Stacy e como ela perdeu Peter Parker. Peter era o melhor amigo de Gwen e sempre ajudava o máximo que podia na vida de super-heroína da amiga. Mas um dia ele tentou fazer um experimento em si mesmo e se transformou em um lagarto, assim como o Dr. Curt Connors. Gwen, sem saber que era seu amigo, derrota a criatura, mas é tarde demais para salvar a vida de Peter, que no fim só queria ser especial também. Depois disso, Gwen evita ao máximo ter amigos para não lidar com esses sentimentos novamente.


Miles está mais maduro e crescido, tentando lidar com o vilão "Mancha" que apareceu recentemente no Brooklin após o garoto destruir o colisor do Rei do Crime no fim do primeiro filme. A explosão o afetou de uma maneira que seu corpo agora é feito de buracos que funcionam como portais, levando a qualquer lugar e qualquer dimensão.

Miguel O'Hara, o Homem-Aranha 2099, percebe o perigo para o multiverso e forma uma equipe de Aranhas para encontrar o vilão, mas Miles não pode entrar na equipe porque ser o Homem-Aranha é uma anomalia no multiverso.

A grande discussão entre Miguel e Miles é sobre o quão difícil é aceitar o destino triste de ser um Homem-Aranha e, ao mesmo tempo, sofrer para salvar outras pessoas. O filme chama esses acontecimentos de destino canônico , algo parecido com os eventos nexus apresentados em Loki.

Destino canônico são acontecimentos que sempre vão ocorrer com qualquer Homem-Aranha, como a morte de alguém próximo no início, como Tio Ben para Peter e Tio Aron para Miles, e também a morte dos capitães de polícia, como o pai de Gwen e o pai de Miles, que está prestes a ser promovido.

Miles quer voltar para salvar seu pai de qualquer maneira, mas é impedido e perseguido por todos os Aranhas, que afirmam que, se não fossem esses acontecimentos, eles não seriam o Homem-Aranha.

O filme então se desenrola com Miles tentando voltar para seu universo, mas acidentalmente vai para o universo de origem da aranha que lhe deu seus poderes, trazida da Terra 42 para a Terra 1610 pelo Mancha. Assim, a Terra 42 não tem um Homem-Aranha, e Miles encontra o Tio Aron e sua versão desse universo em uma cena final de tirar o fôlego.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conta com diversos easter eggs e referências ao longo do filme já está disponível nos cinemas brasileiros, confira o trailer:




Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.


CONFIRA MAIS SOBRE O HOMEM-ARANHA

Disqus