Fatos do Mundo Geek

Microsoft revela que só comprou a Bethesda para evitar que Starfield seja exclusivo de PS5




A cada dia que passa estamos mais perto da audiência do FTC que irá dar a palavra final sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Mas o órgão americano vem sendo contra devido a aquisição da Bethesda pela Microsoft, a empresa prometeu que não deixaria de trazer jogos para o PlayStation mas não foi isso que aconteceu com Indiana Jones, Redfall e Starfield.

O FTC perguntou para a empresa americana porque ela fez esse jogos exclusivos do Xbox, e tem medo que o mesmo aconteça com a maior franquia de jogos da Activision Blizzard, Call of Duty. A Microsoft deu uma resposta bem genérica alegando que também pretende fazer um catálogo de exclusivos robusto como o da Sony.


Ao que parece existiam conversas entre a Sony e a Bethesda para formar um contrato de exclusividade com o PS5, a Microsoft reagiu comprando a empresa e trazendo os jogos para serem exclusivos do seu console para não fortalecer ainda mais a concorrência, confira:



A audiência está em andamento e deve trazer mais informações a respeito da compra da Activision Blizzard pela Microsoft nos próximos dias.


Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. 


Fontes: Eurogamer, Flow Games


CONFIRA MAIS

Disqus