Barbie é incrível e entrega tudo que promete e mais um pouco !
.png)
ESTA ANÁLISE NÃO TERÁ SPOILERS
A diretora do filme, Greta Gerwig, fez um grande e ótimo trabalho em "Barbie". O filme conta com um roteiro simples na trama, mas que deu muito certo e ao mesmo tempo faz uma crítica para a atual sociedade falando sobre igualdade, machismo e feminismo. Já que na Barbie lândia, todas os grandes cargos e profissões são preenchidas pela próprias Barbies, enquanto no mundo real os grandes cargos são preenchidos majoritariamente por homens.
Margot Robbie foi a escolha perfeita para viver nos cinemas a boneca que foi lançada em 1959, e apesar de ter outras versões no filme, ela interpreta a "Barbie estereotipada" e também a Barbie comum que todos conhecem, fazendo referência ao lançamento da boneca que chegou sendo diferente entre as outras bonecas da época que só eram bebês.
A trama gira em torno da vida de Barbie, que começa a ter alguns pensamentos estranhos nunca vistos antes na Barbie Lândia, e ele precisa ir até o mundo real ao lado de Ken para procurar as respostas e soluções. O roteiro é bem mais simples do que imaginamos, mas deu super certo no filme e ficou perfeito.
Ao longo do filme temos várias referências a várias versões da boneca, acessórios e profissões que se você já teve algum deles, ou viu com uma irmã, prima ou amiga vai reconhecer com toda certeza. Em alguns momentos temos até mesmo uma quebra da quarta parede que deu super certo no momento em que foi introduzida.
Em trilha sonora o filme não tem muito destaque e infelizmente a clássica música da Barbie, Barbie Girl de Aqua, não está presente. Mas temos vários artistas presentes como Ava Max, Dua Lipa, Billie Eilish e outros.
Toda a equipe de cenários do filme fizeram um grande trabalho e vai ter indicação ao Oscar nessa categoria. Todas as cenas na Barbie lândia são como se você realmente estivesse numa casa de boneca completa da Barbie e tudo ficou lindo.
O filme é muito bom, cumpre o que promete e consegue ir além disso. É um filme que todos vão gostar, mas com foco obviamente no público feminino que vão notar várias referências que talvez homens não percebam. Nota final 8,5 / 10.
Barbie terá versões alternativas interpretadas por Dua Lipa, Hari Nef (Transparent), Emma Mackey (Sex Education), Ana Cruz Kayne (Adoráveis Mulheres), Sharon Rooney (My Mad Fat Diary), Issa Rae (Insecure), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Nicola Coughlan (Bridgerton) e Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse).
E os Kens alternativos serão interpretados por Kingsley Ben-Adir (The OA), Scott Evans (Grace and Frankie), Simu Liu (Shang-Chi) e Ncuti Gatwa (Sex Education).
Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Barbie tem estreia marcada para 20 de julho nos cinemas brasileiros e pré-venda já está disponível, confira o trailer:
CONFIRA MAIS SOBRE BARBIE