Fatos do Mundo Geek

Besouro Azul é tão bom que parece até filme da Marvel !




Finalmente Besouro Azul chegou aos cinemas e chegou para animar os fãs da DC que já não acreditavam em um produção boa após Adão Negro, Shazam 2 e The Flash. Besouro Azul é facilmente o melhor filme da DC dos últimos anos.


ESTA ANÁLISE ESTÁ LIVRE DE SPOILERS ! LEIA TRANQUILAMENTE !
ESTA ANÁLISE ESTÁ LIVRE DE SPOILERS ! LEIA TRANQUILAMENTE !
ESTA ANÁLISE ESTÁ LIVRE DE SPOILERS ! LEIA TRANQUILAMENTE !


Depois de vários lançamentos polêmicos a DC finalmente traz um filme que agradou os fãs. Besouro Azul é um filme de origem de super-herói que você provavelmente já deve ter visto algo parecido por aí, mas mesmo assim ele é muito divertido, tem boas cenas de luta e do meio pro fim até um pouco de drama.

Diferente de The Flash que teve seu CGI extremamente criticado, aqui temos um CGI bom que não vai de saltar aos olhos em cenas mais básicas, mas que agrada muito quando o traje do herói Jaime Reyes, interpretado por Xolo Maridueña, entra em cena.

Agora ela, Bruna Marquezine é um dos destaques do filme por sua grande atuação. Geralmente personagens femininas em filmes de heróis só fazem o papel de par romântico e esperam ser salvas, mas Besouro Azul não faz isso. 

Em boa parte do filme Jenny Kord, personagem da atriz brasileira, fica ao lado da vilã e mostra uma atuação que definitivamente veremos mais em Hollywood, e ela tem um papel extremamente importante para o desenvolvimento do protagonista e sem ela ele não conseguiria sair de alguns problemas.

Jaime Reyes e sua família são mexicanos, e essa pegada latina que o filme traz faz com que os brasileiros se identifiquem em certos momentos, como o apoio da família, e algumas referências com "Maria do Bairro" e "Chapolin Colorado" ficaram excelentes. Sem essa pegada mais familiar, o filme provavelmente não seria tão bom quanto é.

Conclusão, é um filme bom, leve, divertido e um dos melhores que a DC lançou nos últimos anos. Os vilões não tem um desenvolvimento grande ao longo do filme e são bem clichês, mas isso não tira o fato do bom trabalho do diretor Angel Manuel Soto. Nota final 8/10.

Apesar do filme não fazer parte do novo DCU de James Gunn, ele cabe no universo novo e não se surpreenda se o chefe da DC decidir incluí-lo, mas o personagem de Xolo Maridueña está confirmado no novo DCU.

O co-CEO da DC confirmou que o filme do Besouro Azul não faz parte do Capítulo Um do DCU, mas o personagem em si faz parte sim. O Capítulo Um será iniciado em 2024 com Comando das Criaturas, série animada que será exibida no HBO Max.


Besouro Azul está em cartaz nos cinemas brasileiros e conta com a participação de Xolo Maridueña como Besouro Azul e Bruna Marquezine como Jenny Ford.

Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.


Sobre Besouro Azul

Baseado nos quadrinhos da DC, Besouro Azul segue o jovem mexicano Jaime Reyes (interpretado por Xolo Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Em meio a uma busca por seu propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena, conhecida como o Escaravelho. O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico - o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. Agora, então, o jovem deverá enfrentar desafios imprevisíveis, mudando para sempre seus planos ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.


CONFIRA MAIS SOBRE A DC

Disqus