Fatos do Mundo Geek

Após declaração polêmica, Jim Ryan irá deixar o cargo de CEO da PlayStation




Jim Ryan
estava em alta no mundo dos games recentemente após fazer uma declaração polêmica sobre o Game Pass (serviço de assinatura mensal de jogos da Microsoft) ser um "destruidor de valor", Ryan deixará o cargo de CEO da PlayStation em 2024.

A PlayStation fez o comunicado em suas redes sociais e também no site oficial da Sony




Jim Ryan vai se aposentar em março de 2024 mas a partir de outubro de 2023, Hiroki Totoki, COO e CFO da SIE, vai começar a assumir o cargo de CEO interino da divisão PlayStation e SIE, mas não foi confirmado se haverá futuras mudanças ou se a Sony está procurando outra pessoa.

Em sua declaração, Ryan diz que um dos motivos para se aposentar é a dificuldade de conciliar sua vida na Europa e seu trabalho nos Estados Unidos.


Após 30 anos, eu decidi me aposentar da SIE em março de 2024. Eu tenho apreciado a oportunidade de ter esse trabalho que amo em uma companhia muito especial, trabalhando com pessoas e parceiros incríveis. Porém, eu tenho achado cada vez mais difícil conciliar a vida na Europa enquanto trabalho na América do Norte. Sairei com o privilégio de ter trabalhado em produtos que alcançaram milhões de vidas ao redor do mundo; o PlayStation sempre será parte da minha vida e estou mais otimista do que nunca sobre o futuro da SIE. Eu quero agradecer Yoshida-san por colocar tanta confiança em mim e ser um líder incrivelmente sensível e solidário”


Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. 

Disqus