Criador de Naruto, Masashi Kishimoto faz carta de homenagem para Akira Toriyama
.png)
Masashi Kishimoto, o criador da franquia Naruto, fez uma homenagem para Akira Toriyama, que infelizmente faleceu na última semana no dia 1º de março.
O autor fez uma carta bem extensa que foi divulgada pela Shonen Jump , comentando sobre como viu as obras de Toriyama e como elas serviram de inspiração para ele.
Para ser sincero, não sei o que escrever ou como escrever sobre isso, assim de repente. Porém, por enquanto, gostaria de compartilhar meus pensamentos e sentimentos sobre Toriyama-sensei, algo que gostaria que ele tivesse me perguntado algum dia.
Cresci lendo Dr. Slump nas séries iniciais do ensino fundamental e Dragon Ball nas séries superiores, e era natural para mim ter seus mangás ao meu lado, como parte da minha vida cotidiana. Mesmo se eu tivesse passado por uma experiência ruim, assistir a Dragon Ball toda semana me fazia esquecer disso. Era um alívio para mim, um garoto do campo que não tinha nada. Porque Dragon Ball foi muito divertido!
Aconteceu quando era estudante universitário. De repente, o Dragon Ball que fazia parte da minha vida há tantos anos, acabou. Senti uma incrível sensação de perda e não sabia o que esperar. Mas, ao mesmo tempo, foi também uma oportunidade para entender verdadeiramente a grandeza do professor que criou Dragon Ball.
Também quero criar trabalhos como o seu! Quero ser como meu mestre! Conforme segui os passos do meu professor e aspirava a me tornar um artista de mangás, esse sentimento de perda começou a desaparecer. Porque fazer quadrinhos era divertido. Consegui encontrar uma nova diversão seguindo meu mestre. Ele sempre foi meu guia, admirava isso.
Peço desculpas pelo transtorno, mas gostaria de expressar minha gratidão ao professor. Para mim, ele era o deus da salvação e deus do mangá.
Quando nos conhecemos pela primeira vez, eu estava tão nervoso que não consegui dizer uma palavra. Porém, depois de encontrá-lo diversas vezes no comitê de seleção do Prêmio Tezuka, conseguimos conversar. Como filhos de Dragon Ball, eu e o Sr. [Eiichiro] Oda voltamos a ser crianças, e quando conversamos empolgadamente sobre o quanto Dragon Ball era divertido, como se estivéssemos competindo, me esqueci como ele parecia um pouco envergonhado quando sorriu para mim.
Não consigo. Acabo de receber a notícia da morte do meu professor. Senti uma sensação de perda ainda maior do que quando Dragon Ball terminou… Ainda não sei como lidar com esse buraco no meu coração.Agora não consigo nem ler meu Dragon Ball favorito. Não sinto que consegui escrever corretamente o que gostaria de dizer ao meu mestre. Todos ao redor do mundo ainda estavam ansiosos para ver seu trabalho.
Ah, se um desejo de Dragon Ball realmente se tornasse realidade... Me desculpe, talvez isso seria egoísta da minha parte. Mas é triste, professor.
Obrigado, Akira Toriyama-sensei, por todos os trabalhos divertidos que você realizou nos últimos 45 anos. E muito obrigado pelo seu trabalho duro. Temos certeza de que os demais familiares ainda estão profundamente feridos. Por favor cuidem-se. Rezo para que o Sr. Akira Toriyama descanse em paz.
Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super podem ser encontrados na Crunchyroll.
Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super segue as aventuras do protagonista Goku e seus amigos, depois de derrotar Majin Boo e trazer paz para Terra mais uma vez. Goku encontra seres de longe mais poderosos e atinge o poder de um deus. Ele defende a Terra contra as poderosas divindades destrutivas e viaja para outros universos para encarar oponentes mais poderosos, assim como inimigos quase imparáveis, enquanto descobre seus novos poderes sob os deuses do universo.