Fatos do Mundo Geek

House of the Dragon | George R.R. Martin critica mudanças feitas na série




George R.R. Martin prometeu que faria algumas críticas para as mudanças feitas em House of the Dragon, e hoje ele fez um post em seu blog pessoal comentando somente as mudanças de Sangue e Queijo.

Martin teve seu foco em Sangue e Queijo porque as mudanças feitas, segundo ele mesmo, irá criar um grande efeito borboleta nas próximas temporadas.

Confira:

"Quando Ryan Condal me disse o que pretendia fazer, há muito tempo (2022, provavelmente), argumentei contra, por todos esses motivos. Porém, não argumentei tanto, nem com muita veemência. O orçamento já era um problema em House of the Dragon, fazia sentido economizar dinheiro sempre que possível. Eu ainda amo o episódio e a sequência de Sangue e Queijo no geral. Perder a batida de "Escolha de Helaena" enfraqueceu a cena, mas não em um grau tão elevado

E há efeitos borboletas maiores e mais tóxicos por vir se a série prosseguir com algumas das mudanças que estão sendo contempladas para as temporadas 3 e 4. Eu ainda acredito que a cena no livro é mais forte. Os leitores tem razão. Os assassinos são mais cruéis nos livros, mais assustadores e mais duros. Eu também sugeriria que Helaena mostrasse mais coragem, mais força no livro ao oferecer a sua própria vida para salvar seu filho. Oferecer uma joia não é a mesma coisa"


A 1ª e a 2ª temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis no Max (HBO Max).

Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. 



Sobre A Casa do Dragão

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um spin-off de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D'Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Como descrito em Game of Thrones, no tempo em que a família Targaryen dominava os 7 reinos, a casa era conhecida por seus imponentes dragões, que assim como a família, acabaram praticamente extintos após o conflito interno.

Disqus