The Last of Us | Sem Neil Druckmann, HBO confirma 3ª temporada para 2027

16 de julho de 2025
Casey Bloys, CEO da HBO, confirmou oficialmente que a terceira temporada de The Last of Us estreia em 2027, mesmo após a saída de Neil Druckmann, criador da franquia de jogos.
Mas não foi confirmado se teremos ou não uma quarta temporada, já que as mudanças feitas na segunda temporada não foram vistas com bons olhos e Druckmann deixar o projeto da série é um claro reflexo disso.
Confira:
"A série está definitivamente planejada para 2027," declarou ao site da Variety. "Craig (Mazin) ainda está decidindo se serão mais duas temporadas ou apenas uma temporada mais longa. Isso ainda não foi definido, e estou seguindo a liderança dele nesse sentido."
"Obviamente, foi ótimo ter Neil envolvido no início. O principal motivo pelo qual eu quis fazer The Last of Us foi que, após Chernobyl, perguntei ao Craig: 'O que você quer fazer agora?' E essa adaptação foi a escolha dele. O que mais importava para mim era o entusiasmo criativo do Craig com a série," continuou.
"Foi fantástico ter o Neil envolvido. Muita gente não percebe que ele tem um emprego em tempo integral criando jogos eletrônicos e comandando a Naughty Dog. É um trabalho enorme. Então, entendo por que precisa se concentrar nisso. Mas, acredito que ele nos deixou um ótimo plano para a série. E, obviamente, Craig é um profissional, então acho que estaremos em ótima forma. Não estou nem um pouco preocupado,"
The Last of Us está disponível no HBO Max.
The Last of Us Part 1 está disponível para PS3, PS4, PS5 e PC, enquanto The Last of Us Part 2 está disponível para PS4, PS5 e PC.
Fonte: Variety
CONFIRA MAIS
Sobre The Last of Us
The Last of Us é uma série distópica da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico que foi devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma simples mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo. Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se rebelou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.