Por que O Cavaleiro dos Sete Reinos não tem abertura como Game of Thrones? Produtor explica

Na meia-noite desta segunda-feira estreou no HBO Max o mais novo spin-off de Game of Thrones, O Cavaleiro dos Sete Reinos. No entanto, os fãs mais atentos do universo de Westeros logo perceberam algo diferente: a série não conta com a icônica abertura que marcou Game of Thrones e House of the Dragon. E isso não é por acaso.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o produtor executivo Ira Parker explicou que a ausência da tradicional sequência de abertura foi uma decisão criativa proposital, justamente para reforçar o tom diferente da nova série.
Segundo Parker, todas as escolhas narrativas e estéticas foram pensadas a partir do protagonista:
"Todas as decisões ficaram a cargo de Dunk, tentando canalizar o tipo de pessoa que ele é em todos os aspectos da série, até mesmo na sequência de abertura. As aberturas de Game of Thrones e House of the Dragon são grandiosas, épicas e incríveis. A trilha sonora de Ramin Djawadi é orquestral, grandiosa e belíssima. Esse não é bem o estilo de Dunk. Ele é direto, simples e objetivo. Ele não tem muita ostentação."
A declaração reforça que O Cavaleiro dos Sete Reinos aposta em uma narrativa mais intimista e “pé no chão”, focada em personagens comuns de Westeros, deixando de lado a grandiosidade típica das produções anteriores da franquia já que a série não tem dragões nem magia e se passa cerca de 50 anos após a morte do último dragão.
Adquira agora mesmo seus livros do universo Game of Thrones.
O Cavaleiro dos Sete Reinos já está disponível no HBO Max, com lançamentos à meia-noite de segunda-feira.
Game of Thrones e A Casa do Dragão (House of the Dragon) estão disponíveis no Max (HBO Max).
Assista seus filmes e séries favoritos com o Roku TV , transformando sua TV em Smart TV com um preço super acessível e com os melhores aplicativos de streaming !
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba ás notícias com mais facilidade e bem mais rápido !
Fonte: EW
CONFIRA MAIS
Sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos
Um século antes dos eventos de Game of Thrones, Westeros era palco das aventuras de dois heróis improváveis: Sor Duncan (Peter Claffey), o Alto, um jovem cavaleiro corajoso e ingênuo, e seu escudeiro Egg, ninguém menos que o futuro rei Aegon V Targaryen (Finn Bennett). Ambientada em um período em que a Casa Targaryen ainda governava o Trono de Ferro e a lembrança dos dragões era viva, a série segue essa dupla peculiar enquanto enfrentam inimigos poderosos, desafios perigosos e destinos grandiosos. Baseada nos contos de George R. R. Martin, a prequela mergulha em um Westeros mais próximo da era de Game of Thrones, oferecendo uma narrativa repleta de intrigas políticas, ação e laços improváveis. Sor Duncan, destinado a se tornar Senhor Comandante da Guarda Real, e Egg, eventual avô do Rei Louco, embarcam em jornadas que moldarão suas vidas e o futuro dos Sete Reinos.