Bruna Marquezine adere a greve dos atores de Hollywood

"Muito obrigada por todo o carinho. A partir da meia-noite de hoje, horário do pacífico em 14 de julho, entrará em vigor a greve sindical dos atores do SAG-AFTRA. Estarei sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística, seja no meu país ou no exterior. Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e o reconhecimento que Besouro Azul merece. Serei sempre grata a minha família Besouro Azul, elenco e equipe. Estou com vocês. #BlueBeetleBattalion"
Alguns momentos depois o SAG-AFTRA anunciou uma lista de todo o tipo de promoções / divulgações que os atores devem evitar durante a greve, confira:
- Turnês;
- Podcasts;
- Entrevistas;
- Convenções;
- Festivais;
- Eventos FYC;
- Painéis;
- Premieres;
- Premiações;
- Junkets;
- Redes sociais;
- Eventos dos estúdios.
Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.
Sobre a greve dos atores
O sindicato dos roteiristas de Hollywood (WGA) está em greve já faz um tempo e eles querem melhores condições de trabalho e melhores direitos trabalhistas, e ao que parece o sindicato dos atores (SAG-AFTRA) também vai se juntar e paralisar completamente as produções.
De acordo com a Variety, o SAG-AFTRA tentou uma negociação com o AMPTP (associação de produtores) para acabar com toda essa greve, mas caso a negociação não ocorresse eles também iriam aderir e paralisar as produções, e é exatamente isso que aconteceu.
“O SAG-AFTRA negociou de boa fé e estava ansioso para chegar a um acordo que atendesse suficientemente às necessidades dos artistas, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes do sindicato foram ofensivas e desrespeitadoras de nossas contribuições massivas a esta indústria”, disse Drescher. “As empresas se recusaram a se envolver significativamente em alguns tópicos e em outros nos bloquearam completamente. Até que eles negociem de boa fé, não podemos começar a chegar a um acordo”.
Lembrando que os atores não fazem greve desde 1980 e representam cerca de 160.000 artistas. A última vez em que os atores e roteiristas fizeram uma greve juntos foi em 1960, 63 anos atrás.
O AMPTP afirma que tentou continuar com as negociações, mas que está desapontado que elas não seguiram em frente:
“Estamos profundamente desapontados com o fato de a SAG-AFTRA ter decidido desistir das negociações”, disse o grupo de empregadores. “Essa é uma escolha do Sindicato, não nossa. Ao fazer isso, rejeitou nossa oferta de aumentos residuais e salariais históricos, limites substancialmente mais altos para pensões e contribuições de saúde, proteções de audição, períodos de opção de série reduzidos, uma proposta inovadora de IA que protege as imagens digitais dos atores e muito mais. Em vez de continuar negociando, o SAG-AFTRA nos colocou em um curso que aprofundará as dificuldades financeiras de milhares que dependem do setor para sua subsistência”.