Fatos do Mundo Geek

Harry Potter | John Lithgow revela admiração por Michael Gambon

17 de março de 2025


John Lithgow será o diretor de Hogwarts (Dumbledore) na série de Harry Potter da HBO, e numa entrevista recente para a Variety o ator comentou que sempre teve uma admiração por Michael Gambon, que interpretou Dumbledore nos filmes.

Confira:


"Eu era um grande admirador de Michael Gambon. Nunca o conheci, mas sempre o idolatrei. E Michael Gambon e eu fizemos aniversário no mesmo dia, então pensei que era um toque meio mágico", disse Lithgow.


Além disso, o ator comentou que não sabe tudo sobre a franquia como os fãs, mas ele já está lendo os livros para trazer um Dumbledore fiel ao material original.

Confira:

"Eu não sei o cânone de Harry Potter de cor, como 98% da população mundial parece saber. Foi uma decisão enorme porque envolve os próximos anos da minha vida. E eu não sou jovem. Quer dizer, esse é o último grande papel que provavelmente interpretarei."

"À medida que as crianças cresciam [nos livros], você aprendia mais e mais sobre Dumbledore, e ele se tornou um personagem muito mais surpreendente e complicado”, ele disse. “Eles descreveram isso para mim, e eu tenho que descobrir por mim mesmo e fazer isso meu."


A série de Harry Potter está programada para estrear no Max em 2026.

Todos os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.

Não se esqueça de nos seguir em nosso Twitter, Threads e também no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. 

Fonte: Variety


Sobre Harry Potter

Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente, Harry é impedido de ler a carta por seu tio, mas logo recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega para levá-lo até a escola. Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Disqus