Game of Thrones | Lobo terrível da série é a primeira espécie desextinta

09 de abril de 2025
A Colossal Biosciences divulgou na última segunda-feira (07) a primeira desextinção de uma espécie, o lobo-terrível, ou dire wolf em inglês. A espécie apareceu na série de Game of Thrones e era o símbolo da Casa Stark, com os filhos de Ned Stark recebendo seus filhotes.
Nasceram três filhotes, Rômulo e Remo nascidos em 1º de outubro de 2024 e Khaleesi, nome em homenagem a Game of Thrones, nasceu em 31 de janeiro de 2025.
A empresa conseguiu trazer os animais de volta utilizando DNA encontrado em fósseis de 11,5 mil e 72 mil anos atrás.
Confira a divulgação oficial e o uivo dos filhotes:
SOUND ON. You’re hearing the first howl of a dire wolf in over 10,000 years. Meet Romulus and Remus—the world’s first de-extinct animals, born on October 1, 2024.
— Colossal Biosciences® (@colossal) April 7, 2025
The dire wolf has been extinct for over 10,000 years. These two wolves were brought back from extinction using… pic.twitter.com/wY4rdOVFRH
Game of Thrones e A Casa do Dragão (House of the Dragon) estão disponíveis no Max (HBO Max).
Fonte: Colossal Biosciences
CONFIRA MAIS
Sobre Game of Thrones
Game of Thrones conta a história de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.