Elizabeth Olsen confirma afastamento da Marvel para ter mais diversidade em seus personagens

Elizabeth Olsen é muito conhecida por seu papel de Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e ela é sem sombra de dúvidas uma das personagens que os fãs mais amam atualmente. Mas apesar de todo esse sucesso, a atriz confirmou recentemente que está se distanciando da Marvel para diversificar seus papéis.
Em uma entrevista ao The Times of London, a atriz confirmou o desejo de fazer personagens diferentes de Wanda, não porque ela não gosta da personagem, mas porque nos últimos quatro anos, seu foco foi totalmente para a Marvel.
“Estou tentando entender… Porque, especificamente nos últimos quatro anos, meu foco foi a Marvel. Não é que eu não queira ser associada apenas a essa personagem. Mas eu realmente sinto que preciso desenvolver outras partes para equilibrar. Eu realmente quero fazer filmes agora. E espero que alguns deles se concretizem da maneira que acredito que podem. Mas sim, é algo que eu preciso. Eu só preciso de outras personagens em minha vida. Não há longevidade em uma única personagem.”
A atriz percebeu isso quando trabalhou na personagem Candy Montgomery da série Amor e Morte da HBO, onde ela fez uma atuação incrível e mostrou que tem potencial para diferentes personagens com diferentes temas.
Ela menciona seu trabalho em Terra Selvagem e Ingrid Vai para o Oeste como alguns projetos que ela gostou de trabalhar por serem personagens muito diferentes e não pode nem compará-los.
“Terra Selvagem e Ingrid Vai para o Oeste foram filmes dos quais eu fiquei muito orgulhosa por ter escolhido e eles eram tão diferentes que você não pode compará-los“, disse Olsen. “Então eu só quero mais disso em minha vida porque eu obtenho satisfação da variação.”
Apesar de não ter nenhum contrato assinado com a Marvel atualmente, a atriz não descartou a possibilidade de retornar ao papel, até porque Vingadores: Dinastia Kang e Guerras Secretas vão trazer muitos personagens de volta. Ela também já demonstrou interesse em interpretar uma nova versão de Wanda com a chegada dos X-Men no MCU.